WhatsApp Image 2021-08-04 at 10.33.36

Visita à fábrica da Hemobrás

Ontem, 03/08/2021, tivemos o prazer de fazer uma visita à fábrica da Hemobrás através da nossa vice-presidente Juçaira representando a Associação Eu Luto Pela Imuno Brasil – ELPIB a convite do seu diretor de produtos estratégicos e de inovação, Dr. Antônio Edson.

Juçara Giusti, da Associação Eu luto pela Imuno Brasil
Créditos : Gerlane – Comunicação
Créditos : Gerlane – Comunicação

E é com imensa alegria que quero compartilhar com vocês as boas notícias: já existe um contrato de cooperação para fracionamento do plasma em parceria com Octapharma em vigor enquanto a fábrica ainda não tem condições de fabricação própria. Mas já estamos quase lá! A estrutura física de todo complexo já está pronta, as câmeras frias de armazenamento já estão em funcionamento, o maquinário já foi adquirido e alguns blocos já estão prontos para receber as máquinas. O processo é delicado e complexo mas a previsão é que em 2025 a fabrica esteja em operação total. Até lá as etapas serão implementadas gradativamente.

Créditos : Gerlane – Comunicação

A previsão é que no primeiro e segundo anos sejam processados 100.000 litros de plasma e 200.000 no terceiro ano. Serão produzidos albumina, imunoglobulina, fator VIII e IX complexo protrombinico Von Willebrand. Nesse momento crucial que estamos vivendo com a pandemia, tudo isso nos enche de grande esperança na regularização do fornecimento da imunoglobulina e na qualidade do produto, feito com o plasma nacional. Vamos torcer para que esse trabalho deslanche daqui para frente e em breve todos aqueles vidrinhos vazios estocados no almoxarifado na seção de embalagens estejam cheios com nosso “líquido dourado”, que torna possível nossa vida !

Créditos : Gerlane – Comunicação
Créditos : Gerlane – Comunicação

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email
Share on whatsapp
logo eulutopelaimunobr
© 2020 #EuLutoPelaImuno - Brasil