remedio_imuno

A cura do Covid 19

Diante desta Pandemia que assola o mundo, eu pergunto aos responsáveis pela nação brasileira, União, Estados e Municípios, se a cura do COVID – 19 estiver disponível, será que nós brasileiros teremos acesso?

O Sistema Único de Saúde não é um direito de todos como preconiza a Constituição Federal, quantos óbitos já acorreram por falta de diagnóstico, por falta de medicamentos?

O COVID -19 veio apenas para mostrar a verdadeira face do SUS, é o SUS que suporta o tratamento do câncer, do HIV, não existe neste pais convênio médico que cubra o tratamento dessas comorbidades, enquanto grandes instituições de convênio médico lucram absurdamente, e o acesso a esses convênios é pela minoria pelos valores absurdamente cobrados.

Venho ressaltar o desespero dos pacientes que portam a Imunodeficiência Comum Variável, onde necessitam da reposição dos anticorpos mensalmente através do medicamento Imunoglobulina Intravenosa.

Não existe tratamento paralelo, não é só ter uma boa alimentação, uma boa higiene, o portador da deficiência dos anticorpos, seja ela por genética, má formação fetal entre outras, caso não reponha os anticorpos mensalmente ficarão vulneráveis a qualquer tipo de doença infecciosa.

Desde de 2019 a distribuição deste medicamento está precária em todo país, pacientes a mais de 4 meses sem reposição desse medicamento essencial para a vida. A Constituição Federal não garante nenhum direito aos imunodeficientes, nem ao menos o direito de ter o acesso ao medicamento.

O que eu deixo para reflexão é a seguinte pergunta: Será que se a cura do COVID –19 for descoberta todos terão acesso a cura?

A imunoglobulina é a cura para prevenção de muitas doenças e está sendo negada!


Nossa luta é pela vida e não pela política!

Assinado: Todos os pacientes que portam a Imunodeficiencia Comum Variável

Assine o abaixo assinado pelo fornecimento das Imunoglobulinas intravenosa, clicando no link abaixo:

Petição : http://chng.it/rDpnHPVL

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email
Share on whatsapp
logo eulutopelaimunobr
© 2020 #EuLutoPelaImuno - Brasil